segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A Felicidade





Todos querem ser feliz. Certamente, todos nós perspectivamos sermos felizes e manter a felicidade. Fazemos tudo o que é suposto fazer para nos certificarmos que estamos no caminho certo.
Seguimos algumas instruções que nos parecem viáveis, praticamos técnicas, ouvimos os mais experientes, mas, com mais frequência do que deveria ser (dada à quantidade de esforços que fazemos) para a maioria de nós, não somos consistentemente felizes. Provavelmente está familiarizado com o termo: procura da felicidade.
Nós passamos a última década a verificar que muitas pessoas alimentam o seu vício de felicidade. Nessa busca incessante de felicidade, procuram a solução em curto prazo, aqui e ali, mas acabam de volta à procura da felicidade, mais uma vez, ainda mais desesperados.
Entram num ciclo crescente composto por uma roda de: felicidade encontrada - felicidade perdida. Para muitos de nós, aquilo que mais queremos e passamos a maior parte do nosso tempo tentando realizar, escapa-nos.
Não é possível estar feliz o tempo todo. Se fosse, como saberíamos o que é felicidade? No mínimo precisamos experimentar estados de não felicidade, de modo que possamos ter um termo de comparação.
Em vez de estarmos constantemente tentando alcançar um estado de ser que nos faz felizes, devemos tentar equilibrar a balança e gastar mais da nossa energia mental vivendo o presente com a noção de que independentemente do que possamos estar a experienciar, possuímos em nós a opção de acionar a nossa força vital por ação da nossa força de vontade.
 
Autor: Miguel Lucas
Texto selecionado: Equipe SC Coaching

Um comentário:

Seja mais um seguidor da SC Coaching no Facebook.