quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O Coaching não é uma necessidade

 
O processo de coaching é uma atividade extremamente poderosa, especialmente quando ambos o coach e o cliente se comprometem a criar transformações e sucesso. Duas mentes são sempre melhores do que uma!
No entanto, a maioria das pessoas tenta caminhar sozinha. Acham que se parecem mais adultos e independents dessa maneira.
Creio que um dos sinais indicadores do comprometimento de uma pessoa com o seu sucesso, é a vontade de pedir ajuda. Isso é verdade na recuperação de viciados. Estender a mão e pedir ajuda significa que você está finalmente pronto para se recuperar. Rendição é força!
Quando viramos adultos, somos bombardeados com idéias erroneas que associam a rendição com fraqueza. "Por que eu precisaria de ajuda? Por que eu preciso de um(a) coach?"
Na verdade, ninguém "precisa" de um coach. Mas as pessoas que tem pressa – as pessoas que não querem adiar o seu sucesso por mais tempo - querem trabalhar com um coach. O trabalho de coaching é realmente um desejo - e não uma necessidade.
 
Graduação em Psicologia pela American College of Greece, especializada em Psicoterapia corporal pelo método Biossíntese, MBA em Administração de Empresas pela Middlesex University, Life and Executive Coach pela Kingstown College, Practitioner em PNL pela Society of Neuro Linguistic Programming. Life e Business Coaching - Equipe SC Coaching

Um comentário:

Seja mais um seguidor da SC Coaching no Facebook.