sexta-feira, 13 de julho de 2012

Com que Roupa?

Sabe quando você acorda e pensa: O que vou vestir hoje? Olha para o guarda roupa lotado e nada parece ficar legal? Nenhuma idéia na cabeça, e vem à frase “preciso de roupa” e você se sente culpada por pensar isso, porque tem o guarda roupa cheio e tem tanta gente que não tem, mas daí você se revolta e pronto, uma confusão de sentimentos e o problema inicial não resolvido.


O que eu faço é guardar inspirações, como assim? Tenho assinatura de revistas de moda, e sempre que eu encontro alguma roupa que eu gosto ou que é semelhante à minha, recorto e coloco numa pasta, da mesma maneira faço com a internet, não importa de onde venha à inspiração, celebridades, looks, books de algumas marcas, catálogos, tudo eu vou guardando em pastas devidamente separadas por ocasião, festa, verão, inverno, meio termo (outono e primavera ficam juntas). Aí quando bate esse desespero recorro as minhas inspirações visuais.
Hoje em dia está mais fácil ainda, existem muitos blogs com fotos de pessoas comuns que foram fotografadas na rua, aí aparece alguém com uma blusa e um colar, aí você lembra que tem algo parecido e nunca usou junto.
Outra coisa que eu recomendo é OUSAR, calma, isso não é sinônimo de você sair feito um pavão na rua, mas sim de experimentar outras combinações, a gente tem mania de sair sempre com aquela saia usando a mesma blusa, e de repente, ela ficaria linda com aquela blusa laranja que você tem e nunca usa, mas você se vicia sempre naquela que já usou e deu certo.
Quando você começa a fazer isso praticamente duplica seu acervo, aproveite e pegue um dia de preguiça e faça testes de looks, pegue uma calça, saia ou bermuda, e vá testando com todas as blusas que você tem, e vá anotando (mesmo que mentalmente) a quantidade de novos looks que você conseguiu, você se surpreenderá com a quantidade de roupa que tem.


(Coloriu a mente? rs)
Mais uma dica: no começo do ano, quando fizer estes testes, aproveite para doar aquilo que não usa mais, mesmo que seja lindo, novo, se passaram 4 estações e você não usou, não vai usar mesmo, fará feliz a outra pessoa que vai ganhar, vai fazer essa energia girar, além de um espaço para que novas coisas surjam, claro, com exceção de peças caras que valem a pena guardar, do tipo couro ou seda.
Se precisar de ajuda, é só gritar, rs.

Fernanda Klink é formada em marketing com especialização na University of California, San Diego, pós graduada em Negócios da Moda com extensão em CoolHunting pelo IED – SP.

Um comentário:

  1. Miss Klink, adorooo quando escreve para este Blog que acompanho semanalmente. Suas dicas vem a calhar com nossas necessidades e vontade de estarmos bem, por dentro e por fora. Não te conheço pessoalmente mas gosto muito da sua forma de escrever e carisma. Forte abraço. Maria Amélia

    ResponderExcluir

Seja mais um seguidor da SC Coaching no Facebook.