terça-feira, 31 de julho de 2012

Mensagem do Dia!





“Avalie constantemente o que é importante na sua vida e o que já deixou de ser e tire as pedras desnecessárias que carrega nas costas para tornar sua jornada mais leve”.
 
Stella Costa
Psicóloga e Coach

segunda-feira, 30 de julho de 2012

domingo, 29 de julho de 2012

Reflexão Diária

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”.

Fernando Pessoa

sábado, 28 de julho de 2012

O poder da comunicação na carreira profissional




Já dizia aquele ditado popular: "Quem não se comunica, se trombica". Hoje, mais do nunca, quem não sabe se comunicar, mais do que se complicar, pode perder chances preciosas de arrumar um ótimo emprego. Os especialistas são unânimes em dizer que uma boa expressão, um bom texto e uma boa capacidade de se relacionar são fatores chaves para o começo de uma carreira promissora.

Em plena era dos e-mails e da comunicação virtual, saber escrever, mais do mostrar inteligência, pode fazer toda a diferença dentro da sua empresa, perante seu chefe. Uma boa notícia para aqueles que têm dificuldade de se expressar é que falar e escrever bem não é uma questão de dom, requer  estudo e prática.

Segundo os especialistas, o pânico que algumas pessoas têm de falar em público ou escrever uma carta de apresentação se deve ao fato de que essas atitudes demonstram uma exposição: do outro lado, há alguém julgando e analisando seu comportamento, sua capacidade e sua competência.

Algumas dicas ajudam na preparação de um bom texto e de uma boa apresentação e, além disso, dão mais confiança na hora da entrevista. A primeira delas é preparar um roteiro claro e persuasivo. Qual a ideia central do que se pretende passar? Tomar cuidado com a linguagem empregada e com as regras gramaticais e evitar repetições e vícios como "coisa", "né", "tá", são fundamentais para o texto fluir.

A segunda dica é deixar o texto atraente: utilize argumentos e ganchos, coloque uma saudação e revise antes de mandar. A apresentação também é muito importante: use marcadores, numere e abra parágrafos, para facilitar a leitura.

Por último, a dica mais importante: desenvolva o hábito da leitura.
Quem lê, acaba naturalmente escrevendo bem. Não precisa ser um exímio escritor e um orador eloquente, o que vale é saber se diferenciar dos outros em uma entrevista de emprego.

Autor: Administradores.com

Reflexão selecionada pela Equipe SC Coaching

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Bom Dia!




"É importante ter metas, mas também é fundamental planejar cuidadosamente cada passo para atingi-las."

Técnico Bernardinho

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Reflexão do Dia!



Nossas inseguranças e medos são grandes sabotadores do nosso progresso, não permita que elas o paralisem; Crie diariamente novas perspectivas e siga em frente.

Stella Costa – Psicóloga e Coach

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Você Nasceu para Criar!




Lembre-se que você nasceu para criar. Você possui todo o talento e as ferramentas que você precisa para criar a vida dos seus sonhos! Lembre-se de como você era quando criança, sempre criando, construindo e imaginando coisas, pintando, desenhando, fingindo - sempre criando. À medida que crescemos, nos tornamos tão sérios! Achamos que a criação é coisa para artistas, escritores, músicos. O fato é que a criação é para todos e faz parte de todos nós. Tudo que é maravilhoso nesse mundo foi imaginado e criado. Você é digno de criação - na verdade, você nasceu para isso. Quando os tempos se tornam desafiadores - todos nós passamos por isso - concentre-se no que você pode criar e não no que lhe falta. O poder de criação está dentro de você, eu prometo!
Elena Anargyrou tem formação em Psicologia pela American College of Greece, especializada em Psicoterapia corporal pelo método Biossíntese, MBA em Administração de Empresas pela Middlesex University, Life and Executive Coach pela Kingstown College, Practitioner em PNL pela Society of Neuro Linguistic Programming. Life e Business Coaching - Equipe SC Coaching

terça-feira, 24 de julho de 2012

"TODO SEU" - TV GAZETA



Programa: TODO SEU com Ronnie Von
Canal: TV GAZETA
Horário: A partir das 22h15

Nesta quarta-feira (25/07) o programa TODO SEU da TV Gazeta receberá a presença da Psicóloga - Débora Carletti e da Psicóloga e Coach - Stella Costa, no quadro do programa “CONSELHEIRO SENTIMENTAL”.

NÃO PERCAM!! Neste gostoso bate-papo, o apresentador Ronnie Von se junta as convidadas para conversar e tirar dúvidas que sempre afligem nossos corações, neste imenso universo que cerca os relacionamento amorosos.

Conheçam um pouco mais sobre as convidadas:


Débora Carletti
Psicóloga Clínica, Casal e família
Graduação em Ciências Contábeis e Graduação e Licenciatura em Psicologia - Universidade Mackenzie; Pós Graduação em Terapia Familiar e Casal - Sedes Sapientiae;. Experiência Profissional: Supervisora de atendimento clínico - Universidade Mackenzie; Orientadora Vocacional e Profissional (alunos da FAAP); Atendimento em Clínica de dependentes Químicos; Atendimento Psicoterápico em Consultório particular há 18 anos. Cursos de extensão:  Hipnose Ericksoniana; Fenomenologia - Sedes Sapientiae; Gestalt IGPS.

Stella Costa
Psicóloga Clínica e Life Coach
Graduação e Licenciatura em Psicologia ; Pós Graduação em Terapia Sistêmica - Universidade Mackenzie. Formação em Personal e Professional Coaching pela SBC (International Certification - Coaching Council). Experiência Profissional: Professora da Universidade Mackenzie (UATU); Orientadora Vocacional e Profissional (alunos da FAAP); Diretora de RH por 7 anos (I.C.I); Atendimento Psicoterápico em Consultório particular há 15 anos. Cursos de extensão: Sonhos (Jung) - Sedes Sapientiae; Aspectos Psicológicos das Relações Pessoais e Profissionais- Trevisan & Bertagnoli; Inteligência Emocional (nível I e II) e PNL- Instituto Percepção; CEO SC Coaching.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Promoção: Você Parte da SC Coaching!




Participem da Promoção - Você parte da SC Coaching:

O ganhador receberá uma cesta repleta de brindes, e terá sua frase divulgada em nosso Blog e página SC Coaching no Facebook!

Em breve divulgaremos todos os itens da cesta.

Divulgue, Participem.

BOA SORTE A TODOS!!

Regulamento:

· Tema: “Para você o que é Coaching?”

· Frase com até 150 caracteres.

· A frase deve ser enviada ao e-mail:
vocepartedasccoaching@gmail.com

· Será escolhida a frase mais criativa e seu autor(a) estar entre as pessoas que curtiram nossa página SC Coaching no Facebook (facebook.com/StellaCoaching).

· Data limite para envio da frase: 15 de agosto.

Reflita!



“A nova fonte de poder, não é o dinheiro nas mãos de poucos, mais sim a informação nas mãos de muitos”.

John Naisbitt

domingo, 22 de julho de 2012

Mensagem do dia!



“É o conhecimento pleno e consciente do que é realmente a compaixão que nos ajuda a agir, sem sofrer”.

Dalai Lama

sábado, 21 de julho de 2012

Cortesia no dia a dia


Qualidade de vida é fundamental, mas quase ninguém pensa que a vida pode ser muito melhor e mais simples se incorporarmos pequenos gestos e atitudes que podem fazer a maior diferença no nosso cotidiano e - claro - também na vida. Ser cortês no trabalho, em casa ou em qualquer outro lugar fará com que você receba de volta, pelo menos, um sorriso. E isso, também pode melhorar seu dia, seu humor, sua vida.

· Abrir a porta do carro para a sua namorada ou amiga não é apenas um ato elegante em desuso. É uma forma de cortesia que demonstra o seu respeito e carinho pela pessoa.

· No trabalho sempre que for buscar um café ou água, não custa perguntar se alguém quer e trazer com prazer - pelo menos para quem senta ao lado ou os colegas mais próximos.

· Mesmo que você não fume, esvazie os cinzeiros de quem senta perto ou mesmo em casa. E, claro, faça-o sem reclamar ou cara feia...

· Ainda sobre reclamar - há pequenos inconvenientes no dia-a-dia que realmente incomodam: ter que manobrar o carro na garagem para dar passagem a outro, ou tirar o lixo de casa. Estes são exemplos prosaicos, no entanto, como são inevitáveis, é melhor que encaremos com certo humor, sem fazer pesar a quem está perto o "sacrifício" que estamos fazendo.

· Ser cortês também está ligado a não ser folgado... Por isso, no carro de alguém ou mesmo em casa, não mude o canal da TV ou a estação de rádio sem consultar o dono do carro ou as pessoas que estão junto. E lembre-se: por favor e obrigado são palavras essenciais...

· Em supermercados não faltam ocasiões para ser gentil. Deixe aquela senhora ou senhor idoso passar na frente na fila dos frios ou da carne. Mas, principalmente, na fila do caixa quando você está com o carrinho lotado e atrás de você está uma pessoa com um ou dois volumes a mais do que o permitido no caixa expresso - dê um sorriso e deixe passar.

· Você sabe que seu colega adora determinada bala, bombom ou bolacha. Se, de vez em quando você aparecer com alguns para ele (a) pode ter certeza que não vai parecer uma cantada, mas sim que você é uma pessoa que pensa e sabe dar atenção aos outros - entre outras coisas.

· Saindo da sua garagem, em esquinas ou em cruzamentos, mesmo que esteja com pressa, vá com calma e deixe o nervoso, atacado ou estressado, seguir na sua frente. Em vez de buzinar, falar mal ou fazer cara feia, sorria e pense em seu bem estar. Nada é mais importante que o seu bom humor.

· Para os homens, ser gentil com as mulheres é uma questão de princípios. E não apenas com aquela na qual está interessado. É essencial a cortesia em todos os momentos e até mesmo no modo de falar ou pedir alguma coisa, principalmente em cargos de chefia.

· Você vê aquele casal lutando com o carrinho de bebê na escada rolante e o outro filho pela mão. Custa ajudar com o carrinho?
Depois de ir a um jantar na casa de seu amigo (a) ou chefe é extremamente gentil e sempre bem-vindo ligar para agradecer o convite, completando que adorou o jantar.

· Procure incorporar a cortesia em sua vida. No elevador, em filas, e principalmente em lugares difíceis ou situações de crise.

Essa é a diferença entre o sujeito insignificante, igual a todos e aquele de quem todo mundo lembra quando quer companhia.

Cláudia Matarazzo

Reflexão selecionada pela equipe SC Coaching

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Bom dia!




“Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer”.

 Mahatma Gandhi.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Reflexão do dia!


“ Os grandes feitos são conseguidos não pela força, mas pela perseverança” .
Samuel Johnson

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Responsabilidade Pessoal



Escolha a cada momento, assumir a sua responsabilidade pessoal. Muitos de nós estamos insatisfeitos com um ou outro aspecto de nossas vidas, mas não assumimos nossas responsabilidades, preferindo culpar os outros ou as situações externas.

A verdade é que nós mesmos criamos as nossas atuais condições.

Quando entendemos que tudo em nossa vida é fruto de nossa criação, ganhamos poder para criarmos algo diferente.

Se você quer saber o que realmente é prioridade, olhe para sua vida assim como ela é hoje. Suas prioridades aparecem, sejam elas intencionais ou não.

Assuma a responsabilidade pela sua vida e pelas suas escolhas, eliminando pensamentos de vítima de sua consciência.

Quando pensamos que não temos escolha, que as coisas “acontecem” sempre da pior maneira ou que os outros são mais fortes ou capazes, estamos criando pensamentos que nos prendem na posição de vítima.

Assumindo a responsabilidade pelas suas “criações” você ganha poder e constrói criativamente a vida que realmente quer.
 

Elena Anargyrou tem formação em Psicologia pela American College of Greece, especializada em Psicoterapia corporal pelo método Biossíntese, MBA em Administração de Empresas pela Middlesex University, Life and Executive Coach pela Kingstown College, Practitioner em PNL pela Society of Neuro Linguistic Programming. Life e Business Coaching - Equipe SC Coaching


terça-feira, 17 de julho de 2012

Discurso de despedida do Presidente da Coca-Cola



"Imagine a vida como um jogo em que você esteja fazendo malabarismos
com cinco bolas no ar.

Estas são: Seu Trabalho - Sua Família - Sua Saúde - Seus Amigos e Sua
Vida Espiritual, e você terá de mantê-las todas no ar.

Logo você vai perceber que o Trabalho é como uma bola de borracha. Se
soltá-la ela rebate e volta.

Mas as outras quatro bolas: Família, Saúde, Amigos e Espírito, são
frágeis como vidros. Se você soltar qualquer uma destas, ela ficará
irremediavelmente lascada, marcada, com arranhões, ou mesmo quebradas,
vale dizer, nunca mais será a mesma.

Deve entender isto: tem que apreciar e esforçar para conseguir cuidar
do mais valioso. Trabalhe eficientemente no horário regular do
escritório e deixe o trabalho no horário. Gaste o tempo requerido à
sua família e aos seus amigos. Faça exercício, coma e descanse
adequadamente.

E sobretudo... Cresça na sua vida interior, na espiritual, que é o mais
transcendental, porque é eterno.

Shakespeare dizia: “Sempre me sinto feliz, sabes por quê”? Porque não
espero nada de ninguém. Esperar sempre dói. Os problemas não são
eternos, sempre têm solução. O único que não se resolve é a morte. A
vida é curta, por isso, ame-a!

Viva intensamente e recorde:

Antes de falar... Escute.
Antes de escrever... Pense.
Antes de criticar... Examine.
Antes de ferir... Sinta.
Antes de orar... Perdoe.
Antes de gastar... Ganhe.
Antes de render... Tente de novo.
ANTES DE MORRER... VIVA!

Bryan Dyson
Ex-presidente do Grupo Coca-Cola

Reflexão selecionada pela equipe SC Coaching

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Reflexão do dia!


Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda.

Carl Gustav Jung

domingo, 15 de julho de 2012

O Apego



O apego está relacionado ao agarrar-se. Agarrar algo é um ato superficial, não existencial. Todos nós somos apegados a alguma coisa, entretanto sabemos o quanto sofremos quando temos que abrir mão daquilo que estamos apegados. Saiba que o apego limita nossos verdadeiros desejos. Quando estamos apegados somos mesquinhos e egoístas e não estamos seguindo o fluxo da natureza.

A natureza é desapegada. Por exemplo, quando um pássaro bota um ovo, a mãe está presente até o momento em que seu filhote nasce, cresce e fica forte. Depois, o pequeno pássaro vai buscar o seu próprio caminho. A mãe não se apega ao filhote que agora já é um adulto.

Existem diversas formas de apego às quais podemos renunciar. Faça uma reflexão interna e perceba qual apego que existe hoje em sua vida e qual você já está disposto a deixar fluir:

Tipos de Apego

Apego ao ego: está relacionado à ideias e pensamentos fixos, sendo que pessoas apegadas ao ego são menos compreensíveis e mais preconceituosas. Atividades junto à natureza propiciam uma quietude interna, onde observamos menos conflitos de egos. Por exemplo, se imagine em uma caminhada na trilha de uma floresta com outras pessoas. Geralmente, as pessoas estão mais interessadas nas paisagens, no clima, nos animais que poderão surgir, sentindo e curtindo o que a natureza tem de bom. Um outro exemplo acontece nos retiros espirituais: exigimos menos e somos exigidos menos também, portanto não há nada que precisa ser provado. Na vida cotidiana estamos sempre pensando em termos de "meu espaço", "meu tempo", "meu trabalho", "meus objetos", "meus amigos". Quando largamos tudo isso, podemos assim permitir que outros entrem em nossas vidas tornando-se mais próximos de nós mesmos.

Apego a opiniões estreitas: ocorre quando o indivíduo está apegado às concepções que não funcionam. Pode ocorrer também quando a pessoa estabelece uma opinião fixa em relação à vida de outra pessoa. Por exemplo: quando o pai ou mãe exige que a sua filha siga uma carreira escolhida por um deles. Essas pessoas costumam projetar os seus desejos e opiniões em cima das outras pessoas, sendo que a última palavra deverá ser a dela, tornando a situação desagradável. Uma solução seria usar uma percepção meditativa, sem julgamentos, para abrir nossas mentes e fluir com as ideias - em vez de se fixar nelas.

Apego ao princípio do prazer e da dor: podemos perceber esse apego em pessoas dependentes de bebidas, chocolates, vícios, romances que nunca dão certo, família etc. Para exemplificar este tipo de apego imaginem a seguinte cena: uma mulher é questionada se é feliz no casamento e dá a seguinte resposta: "Eu acho que sim, apesar do meu marido bater em mim e no meus filhos, ele é trabalhador, não deixa faltar nada em casa.

Enfim, nunca parei para pensar nisso, estamos juntos há tanto tempo. Acho que acostumei com isso, não me vejo sem ele." Esse é um caso fictício, porém típico de apego ao sofrimento. Ficamos tão presos as rotinas familiares de relacionamentos dolorosos que nem sabemos mais como soltá-las e caminhar em outra direção mesmo quando fica evidente que isto é o que nos convém.

Apego a ritos e rituais vazios: ocorre quando as pessoas se agarram a dogmas vazios o tempo todo, não sendo capazes de abrirem suas mentes e pensar por si mesmos porque acreditam em alguma coisa simplesmente porque foi dito por alguma autoridade ou porque está escrito em um livro.

Apego à visão limitada e míope que só é capaz de enxergar a partir de um único ponto de vista: quando expandimos nossa auto-percepção, passamos a ver, ouvir e sentir a partir de  outro ponto de vista, mais amplo. Podemos sentir a fragrância divina ou intuirmos uma presença impalpável, porém autêntica. Ao nos sentirmos compelidos a aprender e amar, precisamos olhar com mais profundidade para as complexidades de nossas experiências, com todos os seus diversos níveis interligados, dimensões variadas e múltiplas formas de existência.

Autora: Elaine Lilli Fong

Reflexão selecionada pela equipe SC Coaching


sábado, 14 de julho de 2012

Mensagem do dia!

“A mudança mais significante na vida de uma pessoa é uma mudança de atitude. Atitudes corretas produzem ações corretas.”
 
Willian J. Johnson

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Com que Roupa?

Sabe quando você acorda e pensa: O que vou vestir hoje? Olha para o guarda roupa lotado e nada parece ficar legal? Nenhuma idéia na cabeça, e vem à frase “preciso de roupa” e você se sente culpada por pensar isso, porque tem o guarda roupa cheio e tem tanta gente que não tem, mas daí você se revolta e pronto, uma confusão de sentimentos e o problema inicial não resolvido.


O que eu faço é guardar inspirações, como assim? Tenho assinatura de revistas de moda, e sempre que eu encontro alguma roupa que eu gosto ou que é semelhante à minha, recorto e coloco numa pasta, da mesma maneira faço com a internet, não importa de onde venha à inspiração, celebridades, looks, books de algumas marcas, catálogos, tudo eu vou guardando em pastas devidamente separadas por ocasião, festa, verão, inverno, meio termo (outono e primavera ficam juntas). Aí quando bate esse desespero recorro as minhas inspirações visuais.
Hoje em dia está mais fácil ainda, existem muitos blogs com fotos de pessoas comuns que foram fotografadas na rua, aí aparece alguém com uma blusa e um colar, aí você lembra que tem algo parecido e nunca usou junto.
Outra coisa que eu recomendo é OUSAR, calma, isso não é sinônimo de você sair feito um pavão na rua, mas sim de experimentar outras combinações, a gente tem mania de sair sempre com aquela saia usando a mesma blusa, e de repente, ela ficaria linda com aquela blusa laranja que você tem e nunca usa, mas você se vicia sempre naquela que já usou e deu certo.
Quando você começa a fazer isso praticamente duplica seu acervo, aproveite e pegue um dia de preguiça e faça testes de looks, pegue uma calça, saia ou bermuda, e vá testando com todas as blusas que você tem, e vá anotando (mesmo que mentalmente) a quantidade de novos looks que você conseguiu, você se surpreenderá com a quantidade de roupa que tem.


(Coloriu a mente? rs)
Mais uma dica: no começo do ano, quando fizer estes testes, aproveite para doar aquilo que não usa mais, mesmo que seja lindo, novo, se passaram 4 estações e você não usou, não vai usar mesmo, fará feliz a outra pessoa que vai ganhar, vai fazer essa energia girar, além de um espaço para que novas coisas surjam, claro, com exceção de peças caras que valem a pena guardar, do tipo couro ou seda.
Se precisar de ajuda, é só gritar, rs.

Fernanda Klink é formada em marketing com especialização na University of California, San Diego, pós graduada em Negócios da Moda com extensão em CoolHunting pelo IED – SP.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Como fazer uma carreira de sucesso!



A palavra sucesso do latim successu, aquilo que sucede com êxito, resultado feliz (Dicionário Aurélio) tem um significado muito maior do que um dicionário pode trazer e se tornou mais do que uma palavra, um objetivo de vida para muitas pessoas. Cada um de nós pode ter a sua definição de sucesso ou exemplos de pessoas bem sucedidas em várias atividades, eu particularmente gosto de definir o sucesso como a conseqüência de uma oportunidade aproveitada. Para analisar uma carreira de sucesso é necessária a divisão do tema em duas partes:

 O SUCESSO E AS FASES DA CARREIRA.

No INÍCIO de uma carreira, considerando-se aqui o início não necessariamente como o primeiro emprego, mas como uma nova função ou uma nova empresa que o profissional vai trabalhar, o que se espera que ele possua é TALENTO para a atividade que vai desempenhar já o profissional manifesta um sentimento de SER; Nesta fase ele sempre está preocupado em ser competente, ser apto a função, ser o mais indicado, ser aprovado, etc.

No MEIO de uma carreira já possuindo uma certa experiência e também em muitos casos ocupando posições de gerência, o profissional gera uma expectativa ligada ao CONHECIMENTO e a COMPETÊNCIA, os funcionários sempre respeitam mais seus chefes se reconhecem neles essas características.
 Essa é a fase do TER; Ter o domínio do que faz ou do que precisa ser feito, Ter uma oportunidade e Ter realizado algumas conquistas de ordem material, pessoal ou profissional estão sempre presentes.

Já no FINAL de suas carreiras os profissionais aprenderam a trabalhar de forma mais POLÍTICA, especialmente em posições de diretoria ou de alta gerência é muito comum acharmos que existem pessoas mais capacitadas ou competentes para aquela posição, entretanto, quando analisamos melhor concluímos que é justamente por ser muito político que o profissional se mantém lá. Nessa fase é muito comum a presença de um sentido de FAZER, quando os profissionais gostam de contar seus feitos ao longo da carreira ou analisar se fizeram tudo aquilo que gostariam de ter feito.

 AS CARACTERÍSTICAS DOS PROFISSIONAIS DE SUCESSO

 AUTOCONSCIÊNCIA - são sempre muito confiantes mesmo nas situações em que só eles acreditam que possa dar certo, tem uma auto-estima muito elevada, muita consciência de seus pontos fortes e de sua vulnerabilidade e grande capacidade de superar as adversidades.

 ATITUDE - sempre positivas ou adequadas a cada situação, muito focados e objetivos, seu comportamento é sempre voltado a cumprir metas e atingir os objetivos estipulados.

 PERSISTÊNCIA - é a qualidade que separa os profissionais de sucesso dos demais. Como diz Joe Abruzzese - President of Sales for CBS Television Network, “É como nadar em um rio, se você parar de nadar, você pode afundar" - Em tempos difíceis como este você deve ser persistente, deve fazer o dobro de ligações, o dobro de visitas, fazer sempre o máximo possível. MAS POR QUÊ DEVO SER PERSISTENTE? Se ainda lhe restar esta dúvida, lembre-se que a persistência lhe confere a maior de todas as vitórias - A VITÓRIA PESSOAL, aquele sentimento de que você conseguiu aquilo que queria.

Recorrendo mais uma vez ao dicionário Aurélio, a palavra carreira vem do latim carraria que significa caminho, trilha e seja qual for à trilha que você escolheu ou vai escolher, procure reunir as características apresentadas.


Reflexão selecionada pela Equipe SC Coaching
Autor: Renê Fernando Cardoso.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Dicas para viver a vida PODEROSAMENTE!



Comprometa-se a comunicar suas idéias e sentimentos destemidamente.

Muitos de nós evitamos falar a verdade, temendo sermos julgados pela nossa opinião ou porque feriremos os sentimentos de alguém.

Comunique-se sem medos! A verdade é extremamente libertadora!

A energia necessária para ser menos do que franco é enorme. A vida fica mais fácil quando você aceita a verdade – principalmente na maneira com qual se comunica. Não temas as conversas difíceis! Você vai se surpreender como o estresse desaparece quando se é direto e honesto.

Coach Elena A. 

Elena Anargyrou tem formação em Psicologia pela American College of Greece, especializada em Psicoterapia corporal pelo método Biossíntese, MBA em Administração de Empresas pela Middlesex University, Life and Executive Coach pela Kingstown College, Practitioner em PNL pela Society of Neuro Linguistic Programming. Life e Business Coaching - Equipe SC Coaching

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pense nisso!





Pense “fora da caixa”. Seja um bom vendedor de idéias!

Stella Costa
Psicóloga e Coach

domingo, 8 de julho de 2012

Mensagem do dia!



“O degrau da escada não foi inventado para repousar, mas apenas para sustentar o pé o tempo necessário para que o homem coloque o outro pé um pouco mais alto.”
  
Aldous Huxley

sábado, 7 de julho de 2012

O Que Você pode fazer para Mudar o Mundo?

Comece mudando a si mesmo!
Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo...
Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores.
Nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e consequências de sua exploração.
Sejamos responsáveis: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo.
Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres...
Acredite em um mundo melhor!
Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter.
Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo.
Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe.
Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos.
Busque a Verdade, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida.
Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor.
Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor.


RODRIGO BENTES DINIZ
Reflexão selecionada pela equipe SC Coaching

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Delegar tarefas é diferente de delegar responsabilidade.

RH e Consultoria Linguística.


Até meados de 1990 o Brasil era um país onde as empresas e as pessoas podiam enclausurar-se em seus territórios e viver da ilusão de que quanto mais independentes da tecnologia, das negociações e do intercâmbio cultural, melhor. De lá para cá, todos sabemos o que aconteceu: a globalização dos mercados. Logo no início do processo de abertura do mercado brasileiro ao mundo, e das oportunidades que isso representava, as empresas, especialmente as multinacionais, foram as primeiras a dar atenção à capacitação em idiomas de seus colaboradores. Coube obviamente ao RH o papel de tornar este sonho realidade e em pouco tempo ele centralizava todas as atividades relacionadas ao treinamento em idiomas, desde a política interna ao controle do progresso de seus colaboradores em curso.

Como não dominava a nova expertise, o RH passou a contratar funcionários para realizar essa tarefa que, além de tomar muito tempo, os impedia de cumprir a sua missão na empresa: agregar valor. Apesar dos esforços, os resultados ou ficavam aquém das expectativas ou simplesmente não foram mensuráveis o suficiente para justificar seu custo elevado. A reengenharia, e posteriormente o downsizing, acabaram contribuindo para a redução no efetivo do RH e, conseqüentemente, a descentralização do treinamento. E foi nesse momento que surgiu o dilema: como gerenciar o investimento sistemático em treinamento com um staff reduzido, sem expertise em idiomas, e ainda por cima apresentar os resultados desejados pela empresa? Solução: a terceirização.

Em questão de meses o gerenciamento do treinamento passou para as mãos de uma consultoria, ou seja, totalmente descentralizado. A tentação de jogar o "pepino" para as mãos de terceiros era simplesmente muito grande para ser recusada. De fato, no início tudo parecia andar às mil maravilhas, o casamento perfeito. Mas como um diretor de uma empresa relatou um belo dia o castelo ruiu. "Fui convocado para uma reunião de emergência," disse ele, para discutir o problema de um gerente comercial da nossa empresa detido pela polícia de Nova Iorque”.

O tal gerente havia sido convocado para fazer uma apresentação na matriz nos Estados Unidos e não nos preocupamos com o inglês dele, pois ele havia feito um ano de curso intensivo. Acontece que, com vergonha de admitir que ainda não falava inglês o suficiente para fazer a apresentação (ele havia faltado à maioria das aulas), e provavelmente com medo de perder o emprego, ele não nos informou do problema. Passeando por Nova Iorque, o gerente foi abordado na rua por um policial que solicitou seus documentos, os quais ele havia deixado no hotel por questão de segurança. Sem falar uma palavra de inglês, e sem conseguir explicar o que estava fazendo nos Estados Unidos, o policial, acreditando tratar-se de mais um ilegal no país, levou-o ao departamento de imigração. Uma vez lá, com a ajuda de um tradutor, conseguiu contatar a empresa no Brasil".


Alguns dias depois começava na empresa a inevitável caça às bruxas: sem o controle sobre os cursos, o RH havia presumido o óbvio: que após um ano de curso intensivo o gerente deveria ter mais que condições ideais para se comunicar em inglês. Mas não tinha. Descobriu também que é possível, sim, delegar as atividades do treinamento, mas que a responsabilidade pelo resultado ainda continuava sua.

Em todos esses anos de consultoria lingüística, pudemos observar grandes mudanças, poucos resultados e muitos modismos. A tendência agora é encontrar o ponto de equilíbrio, o meio termo, entre o processo centralizado e o descentralizado e eis que surge uma velha conhecida nossa: a parceria. Afinal, a consultoria lingüística é uma ferramenta gerencial que deve dar suporte ao RH e não substituí-lo.

Desta forma, lamento informar, mas se o RH deseja obter resultados eficazes no treinamento e no gerenciamento de idiomas ele vai, sim, ter de voltar a por a mão na massa. Mas é possível fazer isso sem comprometer seu staff e com total eficácia. Portanto, se você está pensando em colocar a casa em ordem, e para isso contar com o suporte de uma consultoria lingüística, aqui vão algumas dicas:

1 - Todos os envolvidos devem ter acesso à informação antes monopolizada no RH ou na consultoria. A informação acelera o processo e leva a empresa para uma economia de tempo real que substitui os gastos com a demora;

2 - É preciso substituir a produção em massa em direção da produção sob encomenda e com maior valor agregado. Lembre-se, sua empresa é diferente de qualquer outra e a consultoria precisa saber diferenciar essas peculiaridades;

3 - Apesar de parecer óbvio, opte por qualidade. O que a consultoria vende é o aumento da sua produtividade e se o que ela cobra for muito barato, duvide da eficácia do remédio. Esteja preparado para alocar algo entre 10% e 20% do seu budget em treinamento para a consultoria;

4 - Na parceria, todos agregam valor, e de forma mais significativa, o cliente também. Se o cliente, maior interessado no sucesso da parceria, não planejar nem priorizar seu investimento a médio e longo prazo de nada adiantará selecionar um bom parceiro;

5 - A origem das consultorias linguísticas deve-se também à incompetência das escolas de idiomas. Se elas tivessem apresentado resultados lá atrás, não haveria necessidade de contratar uma consultoria hoje em dia. A proliferação de escolas de idiomas oportunistas e sem um padrão qualitativo nos anos 90 está acontecendo hoje em dia no setor das consultorias;

6 - O sucesso da parceria depende de um esforço total e não de ações isoladas.

O fato é que na parceria consultoria/empresa ambos devem estar comprometidos e somente terão sucesso se investirem tempo e recursos no treinamento. Consultorias e empresas devem encarar esse esforço de preservação como um verdadeiro trabalho em parceria. Trata-se, em realidade, de falar o mesmo idioma.

Fonte: Site rh.com.br
Reflexão selecionada - Equipe SC Coaching

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Minhas escolhas, história e missão!



Cursei Psicologia na American College of Greece.

Comecei a trabalhar na empresa da família antes de acabar a faculdade e resolvi, depois de alguns anos de trabalho e tomado o gosto para os negócios, cursar MBA na Middlesex University em Londres.

Vivi dois anos em Londres e lá participei do Processo da Quadrinidade, o Processo Hoffman, que mudou minha vida. Percebi que o que vim fazer nessa existência é evoluir de uma maneira holística e ajudar as pessoas a minha volta a evoluírem também.

De volta à Grécia e trabalhando como diretora de marketing, completei 5 anos de Especialização em Psicoterapia Corporal pelo método da Biossíntese e atuei como Psicoterapeuta tanto em São Paulo quanto em Atenas.

Mas algo ainda faltava, pois meu desejo era integrar minhas experiências de terapia com as de administração de empresas. Foi quando descobri o Coaching e me dediquei a receber o Advanced Diploma in Life and Executive Coaching (Diploma Avançado em Coaching Executivo e Pessoal) da Kingstown College na Irlanda.

Pouco depois de iniciar a carreira de Coach, participei do workshop de Practitioner em PNL e hoje sou practitioner licenciada pela “The Society of NLP” pelo criador da PNL, Richard Bandler.

Meu maior prazer é servir de canal para a evolução dos indivíduos ao meu redor.

Coach Elena A. 
Life e Business Coach
Equipe SC Coaching


Elena Anargyrou tem formação em Psicologia pela American College of Greece, especializada em psicoterapia corporal pelo método Biossíntese, MBA em Administração de Empresas pela Middlesex University, Life and Executive Coach pela Kingstown College, Practitioner em PNL pela Society of Neuro Linguistic Programming. Life e Business Coaching - Equipe SC Coaching.

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