terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Coaching, as Festas do final de ano e as expectativas para 2012 por Fernanda Klink

A SC Coaching tem a honra de ter como parceira a Consultora de Imagem Fernanda Klink. Esta semana a entrevistamos para que vocês possam entender melhor seu trabalho e falarmos sobre Moda, qual a relação do seu trabalho com o Coaching, as festas do final de ano e as expectativas para 2012.
Aproveitem!

Clique na Foto para acessar o site da Fernanda Klink

1. Fernanda, boa tarde. Tudo bem? Conte para nós sobre sua experiência em Moda e porque decidiu se dedicar a Consultoria de Moda e Imagem.
R. Olá, tudo bem? Bom, é uma longa história, mas vou abreviar um pouquinho, minha formação inicial foi em marketing, mas sempre tive um “pé” na moda, trabalhando em empresas de moda e etc, e percebi que algo que era natural para mim era uma dificuldade para outras pessoas, então fui estudar moda e me aperfeiçoar para me tornar uma profissional na área de moda. Adoro saber que para se vestir bem e adequadamente não é necessário gastar muito dinheiro, mas sim ter um ótimo senso estético e claro, tudo isso pode ser desenvolvido em qualquer pessoa.

2. Como você avalia que seu trabalho pode contribuir ao processo de Coaching e desenvolvimento pessoal e/ou profissional das pessoas.

R. O processo de Coaching é de dentro para fora, e o de consultoria de moda e imagem é um processo mais do lado de fora, rs ele pode contribuir no sentido de que a pessoa já sabe quem é e o que quer, e por isso saberá exatamente a imagem que quer passar, é aí que eu entro!
3. Nesta época de confraternizações, preparativos e comemorações quais as dicas que você poderia nos dar para que as pessoas fujam do “stress excessivo”, mas que consigam se preparar e se organizar para as festas do final de ano.

R. Planejamento, sempre! Antes de sair para comprar roupas e sapatos, dê uma olhada no que você já tem, assim poderá coordenar sua nova aquisição, ao invés de comprar uma blusa que não combina com nada, e não se encante pela palavra liquidação, muitas vezes acabamos comprando por impulso e sem necessidade alguma.

4. “Ano Novo, Vida Nova” Você já deve ter ouvido esta frase inúmeras vezes. Como você avalia esta afirmação? Acha que a vontade de mudar é importante? Como você efetivamente ajuda estas pessoas a colocarem este desejo em prática.

R. Não gosto muito dessa frase, sinceramente, acho que as pessoas se iludem de que a meia noite do dia 31 tudo será diferente, e não é bem assim, a mudança que a gente quer que aconteça tem que partir de nós mesmas, e a realidade é que para colocar seus desejos em prática, temos que primeiro saber, quais SÃO ESTES DESEJOS! E muitas vezes as pessoas me procuram querendo mudar, mas sem saber de onde para onde, e aí o processo fica mais difícil e a pessoa geralmente não consegue mudar, porque o processo vem de dentro para fora, eu sou a cereja do bolo, digamos assim, a pessoa deve saber onde ela quer chegar, eu ajudo ela a encontrar esta imagem, mas não posso ajudá-la a inventar uma imagem!
5. Na minha experiência Fernanda, percebo que é comum as pessoas estarem motivadas e com muitos planos e sonhos quando um ano novo está por vir. No entanto durante o ano e a rotina do dia a dia muitos destes sonhos e novos planos caem no esquecimento. Qual a sua dica para que as pessoas evitem esta acomodação.

R. Estar sempre lendo, estudando, pesquisando sobre aquilo que a interessa, o mundo está em constante transformação, e cada vez mais rápido, e isso serve para todas as áreas, quando você se acomoda, não enxerga as novidades, por isso a informação é muito importante, e por isso também eu tenho um blog de moda, onde ajudo as pessoas a estarem sempre atualizadas.

6. Fernanda, eu particularmente adoro a noite do Reveillon, principalmente quando todas as pessoas estão vestidas de branco na contagem regressiva para a virada. . . Mas me fale um pouco sobre o real significado do branco. Você sabe da onde surgiu este ritual e porque muitos de nós o seguimos até hoje? Você acha que usar branco dá sorte mesmo ou é melhor variar.

R. Ah, eu adoro a tradição do branco, acho lindo todas as pessoas se vestindo da cor da paz, acho uma coisa típica brasileira e me encanto, mas isso é pessoal, acho que cada um deve se vestir da maneira que achar mais apropriada, mas se eu puder, vou torcer para que esta tradição brasileira continue!
7. Fernanda, lendo seus textos e reportagens percebo que você valoriza o movimento de “abrir espaço para o novo”. Conte-nos um pouco qual a importância desta atitude e que impacto você percebe que tem na vida das pessoas quando elas se permitem renovar.

R. Eu não gosto de acumular nada, acho que você não percebe, mas acaba tendo um milhão de peças de roupas envelhecidas e acha que não é necessário comprar porque já tem muito, e no final das contas não tem nada adequado. Acho também que é uma questão de fluir, se você não usou uma peça de roupa depois de 4 estações, não vai usar mais, dê para quem precisa!
8. E você Fernanda, estamos curiosos para saber quais os seus rituais e como está se preparando para as festas de final de ano. E por falar em 2012 quais as suas expectativas para este novo ano. Queremos saber sobre os seus sonhos e projetos. .

R. Meus sonhos e projetos é ampliar cada vez mais os leitores do meu blog e aumentar o número de clientes satisfeitos com o meu trabalho, é simples, mas quando você faz o que ama você não trabalha se diverte!


Fernanda, muito obrigada pela entrevista. Tenho certeza absoluta que nossos leitores vão adorar suas dicas preciosas! Parabéns pelo profissionalismo e sucesso. Cheers!
Entrevista realizada por Stella Costa – CEO SC Coaching

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja mais um seguidor da SC Coaching no Facebook.