Adoro quando as pessoas começam a copiar alguém no seu modo de vestir, e principalmente em algo que se destaque, o cabelo.
Cá entre nós, alguém consegue achar aquele cabelo bonito? Não? Talvez porque não seja mesmo, mas então por que é que todo mundo quer copiá-lo?
Simplesmente pela imagem que o Neymar passa, ele passa a imagem de um jogador de futebol novo, rico, bem sucedido, e que todas as mulheres se apaixonam, e as pessoas ao copiarem esse corte de cabelo acham que vão adquirir essa mesma imagem.
Estou usando este exemplo para vocês entenderem o quanto a imagem de uma pessoa é importante e forte, e que essa imagem é passada não somente pelo seu comportamento, mas também por seu visual.
Não adianta somente você ser competente no que faz, é necessário transmitir essa imagem através do seu visual, um visual que demonstre o que você quer passar, inclusive a imagem do Neymar está completamente de acordo com a profissão dele, mas imagine se você fosse um advogado e tivesse a imagem dele?
Por isso a idéia de juntar o coaching com a consultoria de moda e imagem faz com que você equilibre tudo em você mesmo, sendo coerente com a imagem que tem e a que quer transmitir!
Fernanda Klink é formada em marketing com especialização na University of California, San Diego, pós graduada em Negócios da Moda com extensão em CoolHunting pelo IED – SP.
Fernanda, este texto é muito bom. Gostei da sua reflexão. Martha Lima
ResponderExcluirAdorei o texto, muito bom! Parabéns Fernanda Klink!!! Melissa
ResponderExcluirFê adorei a análise. É muito bom entender o que há por trás daquilo que queremos copiar, pois é uma grande pista do que estamos almejando. Beijo
ResponderExcluirRoberta Marin Passos
Oi Ro, é exatamente isso.... o que queremos copiar é uma pista do que estamos almejando! Devia ter colocado essa frase, rs, bjs, Fe
ResponderExcluir