Muita gente ainda acha que quando se diz “moda no trabalho” significa estar formal. Tudo depende do tipo de trabalho, do ambiente e das pessoas que você se relaciona.
Na área de moda, por exemplo, não existe porque você se vestir de maneira formal, usando um tailleur ou um terninho, pelo contrário, vão achar que está formal demais e que a pessoa não entende de moda. Até uma camiseta de caveirinha teria a ver com o look de quem trabalha com moda.
Por outro lado, existem profissões que você precisa passar seriedade e credibilidade, e nada como um look formal para passar esta impressão, como na área de vendas, advogados, bancos, etc.
Na área da saúde, já não é mais traje obrigatório o branco, calma! Não é para quem atende no consultório, mas é algo imprescindível que a pessoa esteja impecavelmente limpa, unhas bem feitas, cabelo limpo, e pouca maquiagem.
No ambiente de trabalho quem dita a sua imagem em primeiro lugar é a sua roupa, só depois é que será verificada a sua competência, lembre-se disso na sua próxima entrevista! E vista-se de acordo com quem você quer ser e a imagem que quer passar.
Fernanda Klink é formada em marketing com especialização na University of California, San Diego, pós graduada em Negócios da Moda com extensão em CoolHunting pelo IED – SP.
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