sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Profissão Moda – fazer o que gosta, trabalhar com prazer não pensar em trabalho como sacrifício

 
Há um tempo eu entendia que trabalho significava sofrimento, muito esforço, pouco reconhecimento e muito cansaço. Sim, achava que trabalho tinha que ser assim.
Mas existia outra coisa que eu gostava, mas eu levava como hooby, porque para mim era algo tão simples, tão fácil, fluía tão facilmente, que não poderia ser trabalho, só poderia ser hobby.
Até que um dia eu descobri que você pode sim trabalhar no que gosta e se feliz, que não precisa ficar feliz só porque é sexta feira e chorar ao ouvir o jingle do Fantástico no domingo a noite, seu trabalho pode lhe dar prazer além de dinheiro.
Quando descobri isso, foi quase como estar fazendo algo errado, como? Eu não preciso sofrer? Não precisa ser um sacrifício? E a partir desse momento as coisas começaram a acontecer, e não vou dizer que caiu do céu, não foi fácil, mas foi prazeroso, são tinha sofrimento, de verdade fazer o que se gosta dá muito prazer.
Hoje sou muito feliz de minha carreira ter mudado tanto, não foi fácil largar o sofrimento e vir para algo que me dava prazer, parecia que eu tinha que dar explicações as pessoas de que eu estava feliz, louco isso né?
Por isso recomendo a todas as pessoas que ao escolherem sua profissão, pensem muito no que dá prazer e não o que dá dinheiro, pois não existe dinheiro no mundo que compre sua satisfação, sua felicidade, e juro que isso não é clichê.
Fernanda Klink é formada em marketing com especialização na University of California, San Diego, pós graduada em Negócios da Moda com extensão em CoolHunting pelo IED – SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja mais um seguidor da SC Coaching no Facebook.