quarta-feira, 30 de maio de 2012

Necessidade Desnecessária




Você realmente precisa vencer todas as discussões? Mesmo que você ganhe tal discussão, o que realmente ganhou? Você realmente precisa ter as coisas ajeitadas de tal maneira que venha a se sentir superior a alguém? Mesmo quando você é ferido por outras pessoas, você recebe alguma coisa de positivo ao feri-los também em resposta?

Você realmente precisa de todas as muitas coisas que você luta para possuir e consumir? Você realmente precisa gastar o tempo todo pensando sobre o que os outros pensam a seu respeito? Imagine o senso de liberdade que você iria experimentar se apenas renunciasse a mais inútil das necessidades.

Eis aqui uma alternativa melhor: focalize os seus esforços e atenção não naquilo que você deseja obter, mas no melhor que você pode vir a ser. Abundância real vem pela qualidade e não pela quantidade. (Nélio da Silva)

Muitas vezes desviamos nosso foco, gastamos nosso tempo e nossa energia em coisas desnecessárias, consequentemente os resultados serão comprometidos, isso é fato!

Portanto, avalie suas necessidades pela qualidade, ou seja, quanto fará a diferença na sua vida e nos seus objetivos.

Roberta Marin Passos
Psicóloga e Coach
Equipe SC Coaching

4 comentários:

  1. Mensagem com teor muito positivo. Conheço várias pessoas assim. E são bem cansativas...
    Gastar energia com o que não é necessário é extremamente desagradável. Nádia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, isso deflagra ainda uma outra característica destas pessoas, limitam seu círculo de amizade....não dá para conviver muito tempo com elas, assim a energia deixa de fluir.
      Abraço
      Roberta Marin Passos

      Excluir
  2. Gostei muita da reflexão Roberta. Parabéns pelos seus texttos. Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Márcia.
      Abraço
      Roberta Marin Passos

      Excluir

Seja mais um seguidor da SC Coaching no Facebook.