terça-feira, 22 de maio de 2012

Viver nos obriga a superações diárias

A vida não é fácil para nenhum de nós e nos obriga diariamente a entrar em contato com nossa capacidade de superação. Nossa mente e coração são postos a prova constantemente, mas com o tempo vamos percebendo que amadurecer não está diretamente relacionado aos anos que já se passaram, mas sim a nossa capacidade de agir e reagir diante dos acontecimentos e desafios que nos são apresentados.
Amadurecer é aprender a lidar com nossos impulsos e emoções, no entanto, como lidar com situações de forte impacto emocional onde nos sentimos testados e no limite? Emoção significa movimento, agitação dos sentimentos.
É mais comum relacionarmos à emoção a nossa vida pessoal, no entanto na vida profissional vivemos dias agitados, estressantes, onde as nossas emoções ficam “a flor da pele” e a necessidade de cumprir metas, nos superar e alcançar novos patamares são constantes. A palavra do momento é “Alta Performance”.
Equilíbrio emocional e flexibilidade precisam caminhar juntos e exigem de nós auto-conhecimento e habilidade psíquica. Compreendermos nossos processos mentais e emocionais é sempre o primeiro passo, pois só podemos transformar aquilo que conhecemos e queremos.
Stella Costa – Psicóloga clínica e Coach

3 comentários:

  1. Pura verdade Dra. Stela. Obrigada por seu conhecimento, carisma e carinho com todos nós que são transmitidos pelos seus textos! Você é uma pessoa evoluída e iluminada. Rafael Pessoa - Paraná

    ResponderExcluir
  2. Um passo depois o outro, este é o princípio. Monica

    ResponderExcluir
  3. Viver "no limite" de nossas emoções desgasta qualquer ser humano. Atitudes a serem postas em prática todos os dias! Obrigada por nos manter mental e emocionalmente vivos! Nádia

    ResponderExcluir

Seja mais um seguidor da SC Coaching no Facebook.