O que faz uma pessoa ser bem sucedida? Vários fatores contribuem para que isso aconteça. Veja algumas características que essas pessoas têm em comum:
1 - Todas elas trabalharam duro para chegar lá. Não há dinheiro fácil no mundo. O sucesso exige trabalho duro, e só é alcançado pelos que se dispõe a enfrentar esse trabalho.
2 - Pessoas bem sucedidas são honestas. O sucesso por meios desonestos dura pouco. O vendedor mentiroso e enrolador pode garantir a primeira venda, mas certamente nunca irá criar uma clientela…
3 - Pessoas bem sucedidas são perseverantes. Tentam até conseguir.
4 - Pessoas bem sucedidas são, na maioria das vezes, amigáveis e gostam de pessoas. É isso que permite que tenham facilidade em estabelecer contato e em liderar outros, quando necessário.
5 - Pessoas bem sucedidas gostam de aprender novas coisas. Durante toda a vida. Aprender significa crescer. Curiosidade intelectual é a chave para uma das maiores vantagens na competição profissional – a informação atualizada. Aprender significa não só adquirir novos conhecimentos profissionais. Significa, também, aprender com os próprios erros.
6 - Pessoas bem sucedidas sempre entregam mais do que prometem. Essa é uma regra de ouro – prometa menos, entregue mais. Assim, você não cria expectativas desnecessárias. E, ao entregar o que prometeu, causará uma agradável surpresa ao entregar mais do que prometeu.
7 - Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque veem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções – enquanto o resto se queixa…
Pessoas bem sucedidas contam com sua competência e atitude!!!! Que tal escolher uma dessas características e "trabalhar" no seu desenvolvimento durante o próximo mês? Se você realmente se aplicar, verá que os resultados podem ser muito bons.
Roberta Marin Passos
Psicóloga e Coach
Equipe SC Coaching
Arrasou Roberta! Concordo com sua reflexão. Anna Meirelles
ResponderExcluirObrigada Anna. Abraço
ResponderExcluirRoberta Marin Passos