sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Imagem de Dentro para Fora


Parece contrário ao meu trabalho, mas só parece, vou explicar a vocês.
Qualquer imagem que a gente tenha de nós mesmos ou que a gente queira passar aos outros, são criadas primeiro dentro de nós. E o que eu quero mostrar na verdade é que você só poderá entender melhor o trabalho de uma consultoria de moda quando você souber exatamente o que quer.
Muitos clientes vem a mim querendo uma mudança, mas se o cliente não tiver feito essa mudança dentro de si, tudo o que eu fizer não trará efeito e meu trabalho parecerá sem sucesso, por isso tenho parceria com uma empresa de coaching.
O Coach o ajudará a entender o que você quer, como você quer e como chegar lá e meu trabalho faz parte desta realização, exatamente quando você já sabe quem você é e o que você quer que eu possa lhe ajudar.
Quer um exemplo? Você está indo a uma festa se arrumou impecavelmente e vai, quando chega lá você não se sente à vontade, fica deslocado, uma sensação ruim de não pertencer, mesmo sabendo que você se arrumou de maneira impecável, por que isso? Porque você ainda não está bem consigo.
E já aconteceu o contrário também, você quase saiu de calça de moletom e camiseta, foi à casa de seus melhores amigos, eles estão mais arrumados do que você, mas você se sente bem mesmo assim, por que? Porque você sabe exatamente quem você é e se sente bem assim.
A consultoria de moda vem ajudar na imagem que você quer ter, mas é necessário você saber qual é essa imagem e principalmente estar seguro de si, claro, independente de qualquer coisa, todos nós queremos estar adequados em qualquer ocasião, mas se você não estiver bem com você mesmo, e confiante, todo o meu trabalho será em vão.

Fernanda Klink é formada em marketing com especialização na University of California, San Diego, pós graduada em Negócios da Moda com extensão em CoolHunting pelo IED – SP.

3 comentários:

  1. Muito bom e verdadeiro o seu texto Fernanda. Adorei! Tatiane

    ResponderExcluir
  2. Precisamos mesmo nos sentir bem por dentro e por fora!! Bjs. Maria

    ResponderExcluir
  3. Também acho que precisamos mais que só melhorar a imagem! Boa reflexão. Abs. Nando

    ResponderExcluir

Seja mais um seguidor da SC Coaching no Facebook.