Quando alguém vivencia o processo de Coaching entra em contato com os “seus pontos fortes” e também com o que precisa e pode ser melhorado. Entende e amplia sua consciência em relação às ameaças e sabotadores na vida pessoal e profissional, assim como seu propósito e missão de vida. Lidar melhor com o tempo, estabelecer prioridades e gerenciar o stress também são benefícios significativos que podem ser conquistados durante o processo.
Como o processo de Coaching tem uma abordagem sistêmica tanto a pessoa como o sistema (família, empresa, amigos etc.) em que ela está inserida, serão impactados, desta forma os benefícios conquistados serão evidentes a ela e ao grupo a sua volta.
Nós como Coaches precisamos estabelecer uma parceria positiva para que o cliente possa caminhar e se desenvolver inicialmente dentro dos próprios limites, mas com o tempo e com uma parceria sólida e sustentável, o cliente percebe que ele pode ampliar os limites iniciais chegando a lugares inimagináveis por ele mesmo durante o início do processo. Sim, “somos do tamanho dos nossos sonhos” e quando mais do que entendermos racionalmente, nos sentirmos verdadeiramente assim, vamos derrubando fronteiras e vencendo nossos sabotadores, que podem estar sendo sustentados por crenças limitantes, com raízes em valores que nunca foram revistos ou ampliados.
Quem se conhece, eleva suas possibilidades de sucesso, melhora sua auto-estima e trabalha melhor, com isso o nível de comprometimento é positivamente afetado também.
É fato: quando nos tornamos a melhor versão de nós mesmos, nos tornamos imbatíveis!
Stella Costa – Psicóloga e Coach
CEO SC Coaching
Muito bom!! Parabéns por este trabalho. Juca
ResponderExcluirÉ verdade sim, concordo com suas palavras. Abs. Paulo Viana
ResponderExcluirGostei do texto Stella. Conheço o trabalho de vocês e admiro muito. Márcio
ResponderExcluir