Muitas pessoas acreditam que o preço de uma roupa só é relativo ao tecido, qualidade, marca, moda, mas é muito mais do que isso, nem vou falar de todo o processo de desenvolvimento e pesquisa para que o produto chegue até as suas mãos, quando eu falo o preço, quero dizer como calcular quanto aquela peça vale para você.
Primeiro exemplo, você chega à loja para comprar uma saia, ela custa 400 reais.
Segundo exemplo, você chega à loja e se interessa por uma blusa que custa 50 reais.
Qual dos dois exemplos o produto é mais caro? Depende...tudo depende de quanto você for usar cada peça, se a primeira peça é uma saia que você usará muito, algo clássico, que você usa no mínimo 3 vezes por mês, no final de um ano você terá usado essa peça 36 vezes. Vamos supor que a blusa que você comprou você comprou por impulso e só usou 2 vezes no ano.
Sabe o que isso significa? Que cada vez que você usou a saia custou 11 reais, e cada vez que você usou a blusa custou 25 reais, ou seja, qual o produto mais caro no seu bolso?
Uma dica que eu dou é sempre fazer essa conta e quando estiver pensando em comprar algum produto, antes de comprá-lo pense em pelo menos três produções que você possa fazer com essa roupa com o que você já tem em casa, aí sim você terá o valor e o custo real dessa peça para você.
Fernanda Klink é formada em marketing com especialização na University of California, San Diego, pós graduada em Negócios da Moda com extensão em CoolHunting pelo IED – SP.
Klink, eu também sempre faço este calculo, mais que justo! Att. Malu
ResponderExcluir