Perfeito!
Não é a diferença anatômica que determina quem nós somos e sim as vivências!
Simone Beauvoir, filósofa existencialista e feminista francesa do século XX, leva-nos a refletir exatamente isso, quando nos deixa essa reflexão.
Ao longo dos anos o SER MULHER teve várias facetas: boas filhas, esposas prendadas, mães zelosas, mulheres sensuais, empresárias de sucesso, presidente da república.
Lutamos e alcançamos, provamos nosso poder! Mas e hoje, com as novas demandas, o que queremos SER? Como queremos SER? Como serão nossos parceiros?
A trajetória das mulheres na história, sempre foi marcada pelas lutas e pelo amor incondicional, antagonismo que dá propriedade ao SER MULHER.
Immanuel Kant, considerado o último grande filósofo dos princípios da era moderna, um dos pensadores mais influentes do século XIX, concluiu que: “A sabedoria das mulheres não é raciocinar, é sentir.”. Num primeiro olhar pode parecer uma colocação machista, porém o que se pode dizer do SER que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.
Que grande desafio a modernidade impôs à nossa constituição Feminina, suplantar muitas vezes a nossa fragilidade em prol dessa força ou dessa imagem de MULHER ATUAL, que nunca deixou de ser Mulher....
Enfim, com tantas facetas para administrar, sentir e viver é possível se perder de si.
É indiscutível que esse tornar-se mulher está em constante desenvolvimento e o equilíbrio é fundamental. A visão do Coaching Feminino para a SC Coaching passa pelo “sentir” e não só por metas e objetivos, pois nós como mulheres e psicólogas podemos possibilitar esse resgate do feminino sem perder o foco do modelo atual, com equilíbrio.
Roberta Marin
Psicóloga e Coach
Equipe SC Coaching.
Roberta, gostei muito da sua reflexão! Acredito que sua profissão e muito linda e todas nos precisamos deste resgate do feminino, pois acumulamos muitas funções no mundo corporativo e perdemos características femininas essenciais. Belas palavras. Tenho acompanhado seus textos, parabéns pelo lindo trabalho. Abraço. Laís Araújo
ResponderExcluirOi Laís,obrigada pelas palavras!
ResponderExcluirQue bom que gostou.Nosso trabalho é feito com muita paixão, assim como é o universo feminino.
Um abraço
Roberta Marin Passos
Equipe SC Coaching