sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Qual é o sentido de Acumular?!


Amores frustrados, joias no cofre, sapatos jamais usados, sonhos engavetados, livros e livros na prateleira jamais lidos, cursos inacabados. . .roupas que um dia talvez voltem a servir.
Há quem sinta mais orgulho da sua coleção de relógios, carros ou até mesmo de suas "rolhas" expostas como um troféu, do que de suas conquistas.
Para quem são nossas verdadeiras conquistas?! Para nós?! Para nossos pais?! Amigos ou sociedade?!

Muitas vezes nos perdemos no "ter" e nos esquecemos de que a felicidade não é diretamente proporcional ao que você tem, mas sim ao que você faz de positivo para alcançar seus objetivos.
É completamente diferente termos boas recordações, lembranças, momentos de intimidade e superação de desafios.

Quem não abre mão do que é desnecessário, não abre espaço para o novo. Não importa se estamos falando da nossa casa, trabalho ou do nosso íntimo, abrir espaço é nos permitir "renovar", é entender que enquanto dermos mais valor ao que temos e esquecermos do que podemos conquistar nos atrevendo a ir mais longe, jamais saberemos até onde podemos chegar!
Stella Costa
Psicóloga e Coach.

3 comentários:

  1. Adorei, nos faz pensar sobre como acumulamos desnecessariamente! Marina Golveia Salles

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente! Periódicamente retiro do meu guarda roupa as peças que não estou usando e reparto entre pessoas que farão melhor uso, parece pouco mas sinto nessa atitude simples, que estou me reciclando, abrindo espaço para o novo em todas as áreas da minha vida. Quando leio um bom livro, logo repasso para alguém que durante a minha leitura pensei que também gostaria do tema, se aprendo algo novo que fez diferença em minha vida, compartilho com pessoas afins, não retenho informação útil, me encarrego de dividir tudo que acredito agregar algum valor. Confio na abundância, me conecto à ela e acumulo sim, a energia dessa troca generosa e extremamente rica.

    ResponderExcluir
  3. Comentário: Rita Novaes

    ResponderExcluir

Seja mais um seguidor da SC Coaching no Facebook.