O sucesso pode ser definido como a expansão contínua da felicidade e a realização progressiva de objetivos compensadores. Acredito que riqueza material e prosperidade são conceitos diferentes, pois ao falarmos de prosperidade, precisamos pensar em abundância, com o fluxo de todas as coisas boas em nossa direção.
Nossas conquistas de bens materiais são apenas um dos componentes do sucesso. Ao focarmos só no chegada e não na jornada, nos esquecemos .
Pensar em sucesso e prosperidade é poder refletir que nossas conquistas precisam ser direcionadas para nossa saúde, energia, entusiasmo pela vida, liberdade, criatividade, estabilidade emocional, paz de espírito e bem estar.
Se considerarmos que somos os três componentes: espírito, mente e corpo podemos nos perceber como “deuses e deusas” disfarçados, que contidos no nosso ser buscam a experiência do milagre, é a divindade se abrindo em nosso interior.
Perceber esta força e torná-la consciente, colocando-a em movimento é o caminho da plenitude. Quando nos sentimos verdadeiramente alinhados a nossa missão, temos a sensação de fluidez, de todo o universo trabalhando a nosso favor, com harmonia e amor. “Os pássaros não tentam voar, apenas voam”.
Precisamos descobrir nosso propósito de vida, nossos talentos, o que temos de singular para compartilhar com o outro, pois quando damos em abundância, recebemos em abundância também, não será esse um supremo objetivo para alcançarmos o tão almejado sucesso e reconhecimento?!
Acredito que como Psicóloga e Coach todos estes aspectos devem ser bem trabalhados e alinhados nas quatro áreas da nossa vida: relacionamentos, qualidade de vida, pessoal e profissional.
Stella Costa
Psicóloga e Coach
Texto muito bom! Realmente nos faz refletir sobre nossos caminhos. O blog está de muito bom gosto. Parabéns!
ResponderExcluirRicardo Paiva.
Acho que a notícia tem seu jeito de ser: extrovertido, positivo e comprometido com a felicidade. Realmente não há pacto com a infelicidade!!!!!!!!
ResponderExcluirReflexão que nos faz acreditar que tudo tem um jeito, motiva e encoraja. Na psicologia poderia ser lido como: um olhar sobre si; no "namastê" :um alinhar de energias!!!
Concordo plenamente, adorei a definição acima pois e isso mesmo, a definição pode mudar, mas a busca pelo caminho da felicidade e o mesmo! Namaste garotas, alem de lindas sao evoluídas, mulheres de verdade! Marcelo Novaes
ResponderExcluirCongratulations!! Anne Lewis
ResponderExcluirSe isso e coaching, me apaixonei! Maravilhoso, tocante, profundo. Vou ler todos os dias como um mantra. Babi
ResponderExcluir