Não tem quem não goste de assistir a estes programas de “antes e depois”, tomar um banho de loja, uma transformação total e o cliente feliz e satisfeito.
Mas na vida real não é como nestes programas, muita gente que me contratou esperava de mim uma atitude diferente, justamente por causa deste tipo de programa, pensavam que eu ia sair jogando tudo fora e que eu ia dizer que o cliente se vestia mal pra caramba.
Não é nada disso, é um aprendizado, vamos doar algumas peças, consertar outras, mas tudo com consentimento, e mais importante ainda, tudo com a pessoa entendendo o porquê. Não faz sentido se o cliente não entender o que está fazendo, pois trataria somente de um problema, mas o cliente deverá aprender o que fazer, justamente para que ele não dependa nem de um consultor e nem de ninguém.
Claro que estes programas são interessantes, eu mesma adoro, mas é necessário um aprendizado, e é necessário que seja gostoso, nunca o cliente deverá se sentir humilhado e sim satisfeito, feliz e com a auto-estima lá em cima!
Fernanda Klink é formada em marketing com especialização na University of California, San Diego, pós graduada em Negócios da Moda com extensão em CoolHunting pelo IED – SP.
Olá Stella!
ResponderExcluirGostei da postagem!
Posso dizer que o terapeuta oferece as ferramentas: tesoura, linhas e a máquina de costura, porém o alfaiate é o cliente? (sorrio)
Bom final de semana!
Abraços.
Convido para que leia e comente “NAVEGANTES [07.01.2012]” no http://jefhcardoso.blogspot.com/
Obrigada pelo retorno! Vou com certeza conhecer seu Blog. Forte abraço. Stella
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