sexta-feira, 23 de março de 2012

Consultoria de moda e seus mitos


Todo mundo que procura uma consultora de moda morre de medo que ela imponha seu estilo e que você, cliente, seja obrigado a usar algo que não gosta.
CALMA! Não é assim, a consultoria tem como primeira intenção entender qual é o seu estilo, suas necessidades, seu meio social  e seu trabalho, a consultora não tem a menor vontade de deixar você igual à ela, rs
Entender o seu estilo é saber aquilo que o (ou a) cliente gosta e dentro deste universo o que lhe cairá melhor, fazendo com que suas qualidades apareçam e seus defeitos sejam minimizados.
Outra coisa que a consultoria dá ao cliente é a credibilidade e a confiança que você necessita para transitar em qualquer ambiente se sentindo bonito, e muito à vontade, sabendo sempre que você está de acordo com o que este ambiente lhe pede.
E muito ao contrário do que os programas de consultoria de moda mostram, as consultoras não saem jogando fora todas as suas roupas, a gente verifica o que lhe serve, o que não serve, o que não lhe cai bem e o que poderá ser reformado, a idéia é gastar o menos possível na compra de novas roupas, comprando somente o que é necessário e o que vai compor novas produções com aquilo que você já tem.
Você pode não perceber, mas a consultoria vai ajudar a economizar a longo prazo.
Fernanda Klink é formada em marketing com especialização na University of California, San Diego, pós graduada em Negócios da Moda com extensão em CoolHunting pelo IED – SP.

Um comentário:

  1. Bacana este esclarecimento, pois os programas de TV passam uma imagem diferente e glamourosa de um trabalho de adequação e consultoria. Marina Oliveira

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