Certa vez perguntaram a Buda o que mais o surpreendia na humanidade,
e ele respondeu:
“Os homens que perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido.”
As três esferas juntas compõe a forma que utilizamos nosso tempo, não há interseção das esferas.
Importante:
Atividades que fazem parte da nossa identidade/missão, metas/objetivos, ações estabelecidas/ planejadas, as quais não podemos perder o foco, para que a nossa vida faça sentido.
Urgente:
É toda tarefa que deve ser feita imediatamente, que gera algum tipo de problema se não for executada. Uma tarefa importante pode se tornar urgente se não for feita no tempo previsto.
Circunstancial:
Qualquer tipo de atividade que somos levados a fazer em função de uma situação, condição, ambiente ou outra pessoa – sem a nossa vontade total.
As circunstâncias tomam conta da nossa vida quando estamos na posição de passageiros e deixamos que a vida faça escolhas por nós.
A Triade Ideal
70% Importante
20% Urgente
10% Circunstancial
No mundo corporativo a Administração do Tempo é um dos fatores mais identificados nos processos de coaching, principalmente a nivel de gestão.
Shirley Serra tem formação em Psicologia, Pós-graduação em Adm. de RH pela Fundação Getulio Vargas e MBA em Gestão Empresarial pelo INEA; Consultora de negócios e Business Coach – SC Coaching.
Complexo mas bom! Mauro
ResponderExcluirNormalmente transformamos em complexa a forma que administramos a nossa vida e consequentemente o nosso tempo, pois perdemos o foco facilmente do que realmente é IMPORTANTE, em função do entorno. Se quiser se aprofundar sobre o conceito da Triade, sugiro a leitura do livro, é relamente muito bom. Abraço Shirley
ResponderExcluir