Muitas pessoas vêem o mundo da moda como uma área fútil, mas mal sabem eles que a moda é uma propulsora da indústria, tem grande participação no PIB brasileiro e gera muitos empregos.
Moda na verdade é uma forma de arte, todo o dia quando colocamos uma roupa estamos sendo artistas, uns melhores que os outros, mas sempre temos que ser criativos.
Para trabalhar com moda é necessário um dom, mas mais do que isso, é necessário insistência e perseverança, pois não é fácil, a cada ano se formam milhares de alunos, e a maioria quer ir para a área do glamour, ser estilista, sair no final do desfile e ser aplaudido, mas a verdade é que a moda tem milhares de áreas não exploradas e muito importantes também, a costureira a piloteira, a modelista, o pessoal de desenvolvimento de produto, pesquisa, engenheiro têxtil, marketeiro, tudo faz parte do mundo da moda.
Acho triste quando algumas pessoas que “tem bom gosto” começam a trabalhar com moda, não basta ter bom gosto, é necessário muito estudo, experiência e vontade de seguir em frente.
Outro momento em que o coaching é de extrema importância é na escolha da sua profissão, não se iluda com glamour nem com dinheiro, fazendo aquilo que você gosta e tem o dom, o sucesso virá se quiserem mais dicas da área profissional de moda é só pedir!
Fernanda Klink é formada em marketing com especialização na University of California, San Diego, pós-graduada em Negócios da Moda com extensão em CoolHunting pelo IED – SP.
Bacana, interessante. Maria Paula - Consultora
ResponderExcluir