terça-feira, 27 de março de 2012

O processo de Coaching e suas Aplicações Práticas



O processo de Coaching e suas Aplicações Práticas

O processo de Coaching irá lhe auxiliar a estabelecer metas a curto e médio prazo.
O trabalho principal do Coach é o de facilitador do processo.
Os feedbacks são essenciais para que novas ações sejam avaliadas.

O objetivo do Coaching é eliminar as zonas de conforto e caminhar em direção a resultados, desempenhos mensuráveis e/ou evidências da conquista.




Alguns objetivos que podem ser desenvolvidos no decorrer do trabalho:

-  Orientação profissional e pessoal;
-  Postura profissional em entrevistas de seleção, principais questões vivenciadas no ambiente de trabalho como relacionamento interpessoal e comunicação eficaz;
-  Etiqueta profissional;
-  Marketing pessoal e inteligência comportamental / emocional;
- Criação de um plano para alcançar objetivos significativos e alinhados com seu propósito de vida;
-Desempenho de uma nova atividade no trabalho;
-Necessidade de desenvolvimento de novas competências (entendidas como comportamentos - ações - direcionadas a metas e objetivos);
-Resolução de uma situação individual que necessite de um planejamento e um acompanhamento individualizado e constante;



Geralmente a demanda pelo Coaching acontece quando há:
- Administração do tempo;
- Definir prioridades;
- Identificação de pontos fortes e fracos, valores e como lidar com eles;

Stella Costa
Psicóloga e Coach

2 comentários:

  1. É um processo muito interessante. Parabéns pelo trabalho. Rosa Maria

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  2. Atualíssimo. Ontem a TV exibiu uma reportagem sobre o investimento de algumas empresas para com seus funcionários: salas para descanso, atividades teatrais, academias etc. O currículo e a formação dos indivíduos continua sendo a base principal. Mas na hora da contratação ou promoção interna a postura em socializar-se, a inteligência emocional e o posicionamento de liderar e trabalhar com equipes vem em 1º plano.

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