segunda-feira, 21 de novembro de 2011

E se eu disser...


Todos nós vislumbramos a busca pela felicidade, pelo sucesso acadêmico, buscamos preencher todas as lacunas que julgamos vazias perante nossa vida, para que assim possamos ter uma vida equilibrada em todos os sentidos, que acredito ser nosso grande propósito. Porém achamos que tal equilíbrio dependerá de inúmeros fatores externos, e estou aqui para dizer com toda a sinceridade para vocês que não. Todas as respostas que procuramos para nossas mais profundas perguntas, simplesmente estão guardadas em nosso interior, apenas submetidas a atitudes positivas e criação de novos horizontes para um caminho mais próspero e gratificante.

E se eu disser que dentro de você mora um anjo que se reveste de luz para fazer novos amigos? E se eu disser que dentro de você existe uma paz infinita que o torna tão amigo e querido? E se eu disser que dentro de você existe luz e que essa luz apaga a inveja, a discórdia e a guerra? E se eu disser que você é divinamente concebido e tem dentro de si tudo o que precisa para viver? E se eu disser que dentro de você existe uma fera que sabe lutar e defender os seus objetivos? E se eu disser que dentro de você habita uma chama que é capaz de incendiar uma cidade?

Sabia que dentro de você existe um construtor que é capaz de criar novos caminhos, seja qual for o momento em que você se encontre? E se eu disser que você é um deus, e que possui a chave da vida eterna, da alegria que não acaba, dos sonhos que se realizam, da saúde que se perpetua, dos amigos que nunca o esquecem! Da saudade gostosa, do desejo que realiza, do prazer da vida?

Você é a própria luz. Acredite nisso e brilhe, por amor a você e a quem o criou. Construa viva, conquiste e não aceite as derrotas, os "nãos”!

O impossível é apenas uma força te convidando para realizar.
Acredite. Dentro de você existe um universo em permanente construção.

Texto Original: Paulo Roberto Gaefke
Revisado e Reformulado por: Felipe Rezende - Coaching Assistant - Equipe SC Coaching.

4 comentários:

  1. Perfeito!
    Eu acredito que tudo está dentro de nós, temos todos os recursos para agir e contruir nossas vidas na direção que quisermos, apenas uma questão de escolha. Deus está dentro de nós.
    A saudação "Namaste" expressa muito bem isso.
    Namaste

    “O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti"

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom! Tenho acompanhado o blog diariamente, e estou aprendendo cada dia mais, com cada mensagem, cada reflexão! Já estão em meus "favoritos". bjos. Andreia

    ResponderExcluir
  3. Não se pode ensinar nada a um homem, apenas tirar o melhor de dentro dele! É isso aí . . . Matheus Fragelli

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Matheus Fragelli, aliás o significado da palavra Educar no dicionário é "Despertar as aptidões naturais do indivíduo".

    ResponderExcluir

Seja mais um seguidor da SC Coaching no Facebook.