quinta-feira, 3 de novembro de 2011

“Torna-te aquilo que és.”


No século V a.C o poeta grego chamado Píndaro disse essa célebre frase que mais tarde, no século XIX, foi repetida pelo filósofo Friedrich Nietzsche. Se já naquela época era um desafio o que dizer, nos dias de hoje?

Na esfera profissional somos exigimos para atribuições que muitas vezes não estamos preparados e aí nos sobrecarregamos e sofremos, afinal pode existir uma fila de espera aguardando esse seu lugar. Na esfera familiar, precisamos nos dividir entre filhos, rotinas, contas a pagar, ambições. Ah, ainda temos nós, que ficamos subjugados ao que resta do tempo... Ufa!

No meio disso tudo a pergunta que não cala...onde está você? É claro que em tudo isso! Mas, isso tudo em que você se transformou é de fato o que gostaria de enxergar no espelho da vida?

Nossa educação nos prepara para o TER e não para o SER! Isso não quer dizer que TER é um sacrilégio e como franciscanos devemos abdicar o que temos..... mas, poder aproveitar com propriedade, buscando sentido naquilo que se tem; podendo encontrar um pouco de nós em cada coisa feita ou vivida.

É assim que a Equipe SC Coaching acredita que nos tornamos quem somos!

Roberta Marin Passos
Psicóloga e Coach

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja mais um seguidor da SC Coaching no Facebook.