domingo, 27 de novembro de 2011

Preconceito e a Moda


Quando você diz a alguém que é da área de moda, é muito natural que a primeira coisa que a pessoa pense é que você pertence à uma área fútil, eu entendo, somente há 20 anos é que esta área começou a ser profissional no Brasil, enquanto em países de primeiro mundo existem faculdades de moda há mais de 50 anos.
É preciso muito estudo para esta área, e uma pesquisa interminável e diária, pois as informações são rápidas e efêmeras, no entanto é um mercado que tem grande porcentagem do PIB nacional e que movimenta uma indústria que trás milhares de empregos.
A moda é também responsável pela imagem das pessoas, em qualquer ambiente em que ela estiver,  não tem como escapar, você pode ser ótima profissional, uma pessoa maravilhosa, se não estiver vestida de acordo com a imagem que você realmente quer passar, talvez as pessoas nem cheguem a te conhecer, como diz o ditado “a primeira impressão é a que fica”, e muitas vezes você não tem uma segunda chance de causar uma boa impressão.
Aprender a se vestir adequadamente não é futilidade, é sim uma maneira de expressar quem você realmente é, e mostrar aonde você quer chegar!
Fernanda Klink é formada em marketing com especialização na University of California, San Diego, pós graduada em Negócios da Moda com extensão em CoolHunting pelo IED – SP.

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