quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Enxergar o destino: Uma questão de Escolha.


Sim, há fatos e circunstâncias que não controlamos. Mas o drama e a comédia, os aplausos e as vaias, os sucessos e os fracassos estão ligados em grande parte a nossas decisões, atitudes, caminhos traçados. Quem acredita em destino torna-se conformista, um supersticioso que crê em sorte e azar, um especialista em reclamar.
Os conformistas transformam-se em pessoas conquistadas e não conquistadoras.  Os ativistas, ao contrário, convertem-se em líderes capazes de transformar erros em acertos, lágrimas em sabedoria, fracassos em etapas a serem superadas. Quantos não vivem na lama do conformismo?
Diariamente tomamos decisões que nos afetam diretamente, e não paramos para pensar o que ela poderá acarretar em um futuro distante ou até mesmo próximo. Nossa racionalidade perante nossas escolhas nos torna seres privilegiados perante o universo, uma grande dádiva concebida somente aos seres humanos.  Não deixe que suas ações controlem sua vida, e sim seja o protagonista de suas opções, escolhas e decisões.
Texto Original: Augusto Cury
 Reformulado por: Felipe Rezende – Coaching Assistant – Equipe SC Coaching,

4 comentários:

  1. Ouvimos, lemos e vivenciamos, literalmente, as reflexões deste texto. Fabuloso estar consciente do seu auto-poder de superação. VOCÊ, única e exclusivamente, controlador de seu caminho. Com fé e poder de escolha: você decide!
    Nádia

    ResponderExcluir
  2. Adoro Augusto Cury, e adorei o texo. Abs. Joel

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Fê....a vida é uma só, não podemos deixá-la passar sem vivê-la.
    Beijão
    Roberta Marin Passos

    ResponderExcluir
  4. Muito Obrigado Rô. Fico feliz que tenha gostado do texto.
    Beijos.
    Felipe Rezende.

    ResponderExcluir

Seja mais um seguidor da SC Coaching no Facebook.