domingo, 13 de novembro de 2011

O Apego na Moda


É incrível a quantidade de roupas que vão para doação sempre que começo um trabalho com um cliente novo, e não, não sou louca de doar qualquer coisa, inclusive porque nada vai embora sem autorização do cliente, mas percebo cada vez mais que muitas vezes o problema é o apego.
Ah, sentimental.... todo mundo tem uma peça de roupa que representa uma data especial, lembra uma pessoa especial, aí eu até acho que tudo bem, o problema é quando tem muitas destas peças no guarda roupa.
O ideal é que as roupas sejam usadas, se elas estiverem paradas no seu guarda roupa por mais de 4 estações (primavera, verão, outono, inverno), ou seja, um ano, significa que você nunca mais usará esta peça, portanto, é o momento de doar para quem precisa.
Claro que não estamos falando de vestidos para casamento, formatura, aqueles que a gente acaba não usando sempre mesmo, mas sim as peças do dia a dia, então não vamos acumular!!!!
Eu sempre digo, a energia tem que circular, quando você doa uma peça, está abrindo espaço para uma nova peça no seu guarda roupa, não é mais gostoso assim?
Fernanda Klink
Fernanda Klink é formada em marketing com especialização na University of California, San Diego, pós graduada em Negócios da Moda com extensão em CoolHunting pelo IED – SP.

Quem não abre mão do que é desnecessário, não abre espaço para o novo. Não importa se estamos falando das nossas roupas, trabalho ou do nosso íntimo, abrir espaço é nos permitir "renovar", é entender que enquanto dermos mais valor ao que temos e esquecermos do que podemos conquistar, nos atrevendo a ir mais longe jamais saberemos até onde podemos chegar!


Stella Costa
Psicóloga e Coach.

A SC Coaching apóia 100% esta idéia.

4 comentários:

  1. Fernanda e Stella, concordo super com vocês!!!! Deixar as "bagagens" desnecessárias cria a possibilidade para o novo, nos deixa leve...adoro isso. Já comecei minha limpeza de fim de ano!!!!! Beijoca Roberta Marin Passos

    ResponderExcluir
  2. Abrir espaço para o novo, sempre gostei e acredito nesta idéia. Parabéns pelo maravilhoso trabalho. Super apoio e acredito! Bjs. Samantha

    ResponderExcluir
  3. Nossa Fernanda que legal abrir novos horizontes. Que legal estar aqui!! Curti muito. Bjs e sucesso para vocês. Flávia

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelos elogios! Fico muito feliz que tenham gostado, beijos à todas, Fernanda Klink

    ResponderExcluir

Seja mais um seguidor da SC Coaching no Facebook.