sábado, 19 de novembro de 2011

Vendas de Natal



Mundo digital - o quanto você fica conectado?
Hoje passamos a maior parte do nosso dia conectados na internet. Somos 74 milhões de brasileiros navegando em blogs, mídias sociais, pesquisando novas informações e consumindo.
Estamos ligados o tempo inteiro em nossos smartphones, tablets e notebooks. Não temos mais lugar, hora e espaço para nos comunicarmos com amigos, responder e-mails, trabalhar em novos projetos. Tudo se passa ao mesmo tempo e agora.
Uma nova geração de pessoas que rapidamente se acostumaram com as facilidades de um mundo sem limites de espaço e muitas vezes sem as limitações do tempo. É uma realidade diferente e nem por isso menos real.
Quem mais impulsiona o crescimento dos usurários da internet do Brasil é a classe C, que cresceu mais de 40% na última década e permitiu a novos consumidores movimentarem as lojas virtuais.
É impressionante a rapidez da influência da propagandano comportamento dos usuários na internet. Cerca de 79% dos usuários impactados pela publicidade off-line realizam buscas online da marca ou produto anunciado. Desse universo, 47% dessas buscas estão relacionadas ao nome do produto ou serviço anunciado, 30% procuram pelo nome da empresa ou da marca, e 7% buscam pelo slogan ou frase da campanha.
O antigo desconforto causado pela publicidade, que interrompia a novela preferida ou o Jornal Nacional, hoje não acontece mais. As pessoas procuram pelos produtos online, assistem constantemente osmais diversos comerciais publicitários no Youtube e compartilham com os amigos.
Campanhas que usam vídeos divertidos tem grande sucesso. O apelo está relacionado ao fato da diversão e entretenimento que a publicidade proporciona, e a divulgação acontece em cascata, a partir de milhares de compartilhamentos nas redes sociais. Esta febre desencadeia um processo que o meio publicitário denomina de “viral”.
Além disso, publicidades na internet permitem estar presente para seu cliente no momento da intenção da compra. A possibilidade de comparar preços e, em três cliques,efetuar a compra do presente da tia avó, que gosta que um tipo específico de talco, não tem preço.
Essa nova dinâmica faz com que 50% das vendas realizadas no varejo tradicional sejam influenciadas por pesquisas online de custo, opinião e informações sobre os produtos.

Esse novo panorama que faz com que comerciantes e grandes empresas apostem bastante na mídia online para vender neste Natal. O mercado está aquecido, e há uma considerável expectativa com relação ao crescimento percentual de vendas.

E você? Já fez suas compras de Natal esse ano? Programe-se, pesquise e compare. Hoje temos várias ferramentas para facilitar nossa vida, por que não usá-las?
Referência: IBOPE e Relatórios do Google.
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