domingo, 20 de novembro de 2011

Imagem Corporativa



Consultoria de moda e imagem não se restringe somente à roupa que melhor cai em você ou a deixa mais bonita, tem a ver com a imagem que você quer passar no mundo corporativo.
Imagine a cena, você vai ao dentista, você pode não ter medo, mas só de ouvir o barulhinho do motor já dá um arrepio, e assim que abre a porta do consultório, o doutor o atende com uma camiseta preta, escrito Kiss,  jeans e tênis. Qual a credibilidade que ele lhe passa?
Segunda cena, você está com um grande problema, precisa urgente de uma advogada, alguém te indica e você vai ao escritório dela, assim que ela lhe recebe, ela está de saia, blusa, com um decote gigantesco que você vê mais do que gostaria, o sapato ralado na ponta. É um caso muito importante para você, valores altos, você consegue confiar nesta profissional?
É assim que funciona, a primeira impressão que passamos é através da nossa imagem, e se nossa imagem não for impecável, será difícil de provar que você é mais do que isso, que é competente e um ótimo profissional, não se trata de futilidade, mas a primeira imagem que passamos é a visual, e se você quiser passar deste primeiro momento, deverá saber como quer que as pessoas lhe vejam e tirar o melhor proveito disso, cuidando de sua imagem corporativa.

Fernanda Klink é formada em marketing com especialização na University of California, San Diego, pós graduada em Negócios da Moda com extensão em CoolHunting pelo IED – SP.

Um comentário:

  1. Gostei Fernanda! Imagem é importante mesmo pois gera credibilidade. Vic Torres

    ResponderExcluir

Seja mais um seguidor da SC Coaching no Facebook.