sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A virada


A virada do ano costuma ser um marco na vida da maioria das pessoas. Nessa época elas percebem o que não realizaram e o que querem realizar no próximo ano, normalmente ficam cheias de entusiasmo, como se este marco fosse um divisor entre as não realizações do ano que está acabando e as grandes realizações que virão no ano que se inicia e enfim, sentem-se felizes por estarem mais próximas dos seus sonhos.
Poucas pessoas param para refletir em que momento todo o entusiasmo que surgiu na mesma época do ano anterior se esvaiu, o que aconteceu que as impediu de realizar seus sonhos? Apenas seguem repetindo o mesmo padrão do ano anterior, sem nenhuma análise do que realmente aconteceu, fazendo para si mesmas grandes promessas e pensam que desta vez será diferente, porém para que seja de fato, devem encontrar um modo diferente de agir, mais eficiente, fugindo das repetições de padrão que não funcionaram antes.
 Antes de proclamarmos nossas intenções para o próximo ano, vamos refletir um pouco sobre este ano que está acabando?
O que de fato o impediu de abandonar aquele vício? Comprar aquela casa? Fazer uma dieta e iniciar uma atividade física? Dobrar o seu faturamento? Fazer aquele curso? Aprender um novo idioma? Fazer aquela tão sonhada viagem? Iniciar uma nova carreira?  
Faltou ação? Foco? Tempo? Recurso financeiro? Comprometimento?
Como manter o mesmo entusiasmo durante todo o ano para que não esqueçamos os nossos sonhos e enfim possamos torná-los realidade?
Que tal criar uma estratégia organizada para cada um deles, segmentada passo a passo em direção ao resultado desejado e melhor ainda, vamos fazer dessa jornada um desafio interessante e prazeroso, mantendo durante todo o ano, o entusiasmo e a felicidade que sentimos na virada.
Isto é Coaching!   A nossa filosofia! Simples assim, como tudo que funciona.
Desejo a todos que 2012 seja um grande ano, de muitas realizações e acima de tudo, de grandes sonhos e conquistas.
“Tudo o que a mente humana pode conceber, ela pode conquistar”.    Napoleon Hill
Rita Novaes.
Empresária, Master Practitioner e Trainer em PNL, Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching.


5 comentários:

  1. Simplesmente amei o texto!! Sensacional. Tenho lido o Blog todos os dias. Parabéns!! Márcia

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com sua reflexão!! Parabéns Rita. Abs. Gino

    ResponderExcluir
  3. A razão é nosso principal codutor de vida. Parabéns pelas reflexões! Nádia

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Rita, que todos reflitam sobre essas palavras. Silvia

    ResponderExcluir
  5. Na verdade tudo e muito mais facil do que eu imaginava, basta saber oque eu quero e como vou fazer isso acontecer. Você mudou minha visão da vida muito obrigada.
    Michelle

    ResponderExcluir

Seja mais um seguidor da SC Coaching no Facebook.